Biodegradável é um conceito bastante atual que envolve muitas empresas do mercado. Isso ocorre porque os cuidados com os plásticos são cruciais na proteção do meio ambiente e para a prevenção da poluição por isso usamos biodegradável.
Por isso, os plásticos biodegradáveis são cada vez mais usados pelas empresas e na maioria das vezes, isso favorece o negócio devido as suas preferências sustentáveis.
Os plásticos biodegradáveis são feitos com matérias-primas renováveis, além de petroquímicos com aditivos biodegradáveis.
Esses plásticos se transformam em composto após algum tempo, à medida que passam pelo processo de biodegradação. Então, esses plásticos trazem muitas vantagens.
No contexto atual em que estamos vivendo, devido ao coronavirus, os sacos plásticos biodegradáveis são exigidos pelas leis na produção de sacos de óbito, já que em média de 6 meses o plástico já está se desintegrando.
Entenda a importância de ser biodegradável
Os sacos plásticos biodegradáveis contêm um aditivo pró-degradante que os torna biodegradáveis no solo.
Com isso, devido ao grande número de mortes com o COVID-19, a lei estabelece que os sacos de óbito devem ser feitos desse material para não prejudicar o meio ambiente.
Portanto, os negócios voltados à área da saúde que necessitam de sacos de óbito devem contar sempre com empresas que fornecem esse material na produção desses sacos.
Quais são os benefícios dos sacos plásticos biodegradáveis?
O uso de sacos plásticos biodegradáveis agrega valor aos esforços de gerenciamento de resíduos sólidos do governo e do setor privado. Os benefícios que os sacos plásticos biodegradáveis oferecem são os seguintes:
- Fornece finita aos plásticos, particularmente o polietileno, que é a principal matéria-prima na fabricação desses sacos de óbito.
- Eles são produtos de baixo custo e evitam qualquer problema com o meio ambiente.
- Evita prejudicar o meio ambiente e sobrecarregar o gerenciamento de resíduos sólidos que causam consequências terríveis.
Além disso, esses sacos plásticos biodegradáveis são melhores que sacos de papel e de plásticos normais porque:
- A produção de sacos de papel causa 70% mais poluição atmosférica do que as de sacos plásticos biodegradáveis.
- A produção de sacos de papel consome 300% mais energia do que os sacos plásticos.
- O processo de produção de sacos de papel utiliza grandes quantidades de água e cria resíduos orgânicos muito desagradáveis.
- Os sacos de papel são pelo menos três vezes mais caros.
- As árvores são as matérias-primas do papel.
Eles também são melhores do que sacos reutilizáveis porque:
- Esses tipos de sacos são pelo menos 10 vezes mais caros. E como sacos de papel, seu transporte causa mais poluição.
- Os sacos reutilizáveis são um terreno fértil para bactérias, leveduras, fungos e coliformes.
- Os sacos reutilizáveis são um custo para o consumidor, enquanto os sacos plásticos biodegradáveis são um custo para os varejistas.
- Os lixões não seriam sobrecarregados com resíduos de sacos plásticos não biodegradáveis.
Sendo assim, utilizar sacos plásticos biodegradáveis não se torna mais uma escolha no mundo atual, ela se torna uma obrigação das empresas que lidam com agentes da saúde e funerárias.
Onde comprar sacos para óbito biodegradável?
A empresa Portali trabalha com diversos tipos de sacos plásticos, incluindo o saco para cadáver biodegradável.
Portanto os sacos para corpos, produzidos pela empresa são pioneiros no mercado atual e possuem muita tecnologia e qualidade no processo de produção. Visando sempre cumprir as leias e normas da Anvisa.
Assim seja com isso, o produto é biodegradáveis com antibactericida, produzido na cor branca ou cinza, não reutilizável, sem costura lateral para evitar vazamentos, também o contato com fluidos e secreções e possui barreia contra odor e contaminação. Portanto, devido ao COVID-19 é muito importante ser biodegradável e utilizar sacos de óbito que não prejudicam o meio ambiente.
 
											


